28 maio — 1 junho
09:00 — 18:00
Domingo: 11:00 - 17:00
Travessa do Rosário 33
1250-196 Lisboa
SINESTESIA.
Nem tudo é o que parece, sente, cheira ou mostra ser à primeira vista.
As coisas (tendem) a mudar.
Tendências tornam-se tendências de verdade, temas viram ensaios de transformação, e tudo acabará por transitar.
O design deve regressar ao lugar onde algo toca alguém, verdadeiramente — e nos transforma a todos.
Para a Lisbon Design Week 2025, o Studio Gameiro apresenta um estudo e instalação singulares que cruzam mobiliário e aroma — mas com um desvio inesperado.
Vamos apresentar um projeto plural, múltiplo e surpreendente, criado pelo nosso estúdio no próprio local onde trabalhamos diariamente.
Enquanto arquitetos e designers, vamo-nos afastando do tato e da textura, esquecendo que o toque e o olfato foram sempre primordiais — e instrumentais — em tudo o que planeamos, desenhamos e fazemos.
A instalação joga, de forma nominal e literal, com a ideia do que sentimos como uma segunda pele, e com aquilo que “respira” de cada objeto desenhado e construído. O que se torna uma biblioteca de memórias, um arquivo sensorial daquilo que guardamos.
Onde escondemos e contemos — numa estante, numa pilha, num lugar onde algo permanece.
O cheiro nem sempre faz sentido de imediato.
Mas entranha-se. Como deve ser.
Uma instalação inovadora e multidisciplinar que apresenta o novo mobiliário do Studio Gameiro, dissolvendo uma abordagem demasiado conceptual ou abstrata, e traduzindo-a numa experiência imersiva.
Um percurso sensorial onde se revela, na prática, como o estúdio trabalha — e como cria a partir das memórias e experiências partilhadas da sua equipa.
This website uses cookies to improve your experience.